domingo, 29 de agosto de 2010

Polícia & Justiça do Amazônia Jornal edição de 26.08.2010

Promotora
Marcado para ontem, o julgamento da promotora Elaine Nuayed foi adiado, já que o relator do processo, desembargador João Maroja, se encontra em outra atividade atinente a sua função jurisdicional.
Perda
A fiscal da lei responde por peculato e corrupção passiva. Na época em que os fatos se deram, ela enfrentava grave crise emocional, pois perdera um filho em um acidente de trânsito.
Enfermidade
Elaine Nuayed não compareceu ao julgamento porque não pode se deslocar sem auxílio de parentes, em decorrência de grave enfermidade que se encontra acometida.
Lembrança
Na abertura dos trabalhos do Pleno do TJE pelo desembargador Rômulo Nunes, o desembargador Cláudio Augusto Montalvão das Neves pediu a palavra para lembrar o advogado Cristiano João, falecido recentemente.
Pesa
Montalvão destacou a atuação de Cristiano João como advogado, sua honestidade e senso de justiça, assim como sua derradeira batalha com a enfermidade que colocou fim em sua existência terrena. O desembargador requereu o envio de votos de pesar à família do causídico.
Aposentadas
O Pleno do Tribunal prestou uma singela, mas significativa homenagem às desembargadoras Carmencin Cavalcante e Terezinha Fonseca, que se aposentaram das atividades na magistratura.
Saudação
Elas foram saudadas pela desembargadora Luzia Nascimento, que discorreu sobre o trabalho das duas magistradas no Judiciário paraense. Segundo Luzia Nascimento, elas cumpriram com honradez o exercício da função judicante.
Rosas
Carmencin e Terezinha receberam buquês com rosas vermelhas da Presidência do Tribunal, entregues por serventuárias da justiça. O procurador Estevão Sampaio, falando pelo Ministério Público, disse que "um juiz nunca se aposenta, pois para onde vai leva consigo a experiência marcante da magistratura".
Derradeiras
 Tenente-coronel Romualdo Marinho, da Polícia Militar, trabalha na segurança do Tribunal de Justiça do Estado, onde recebe elogios de todas as autoridades do Judiciário pelo profissionalismo das atividades da PM no templo da Justiça.
 O procurador Ricardo Albuquerque, com atuação junto ao Pleno do Tribunal de Justiça do Estado, enfrenta uma pauta pesada de processos. Alguns difíceis do ponto de vista jurídico. Nada que a competência e o preparo acadêmico de Ricardo Albuquerque não sobrepuje.
O ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que só vem ao Pará em período eleitoral, voltou a percorrer a periferia da capital, usando um chapéu de palha e pedindo apoio político.
 Prossegue a matança sem dó nem piedade, especialmente na periferia da Região Metropolitana de Belém. Com deboche, um dos sicários mandou sua vítima se ajoelhar para em seguida executá-la com vários tiros.
O mototaxista conhecido por "Ceará", morador da passagem Virgílio de Mendonça, se encontra desaparecido há uma semana. Parentes de "Ceará" temem que ele tenha sido vítima de ladrões, pois desapareceu com a moto usada no trabalho. O primo dele, Pedro Gadelha, já procurou "Ceará" em hospitais públicos e até no CPC Renato Chaves, mas as buscas foram em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário