domingo, 29 de agosto de 2010

Polícia & Justiça do Amazônia Jornal edição de 21.08.2010

Ideologia
Grupos góticos, por e-mail, esclarecem que a ideologia dos góticos nada tem a ver com os crimes cometidos pelo grupo "Dark", do acusado Ezequiel Abreu Calado, o "Bloody".

Preconceito
A ideologia dos góticos preconiza apenas um modo diferente de viver e de encarar a vida. Eles temem uma onda de preconceito contra as pessoas que seguem o ideário gótico.

Estilo
Nos Estados Unidos e em vários países, é rotina o acentuado preconceito contra grupos góticos, pelo modo diferente de se vestirem, o corte de cabelo, a aparência de um modo geral.

Assassinado
Integrante de um desses grupos foi assassinado violentamente em Connecticut e teve o corpo mutilado, apenas porque tinha uma maneira diferente de portar-se socialmente.

Homicídio
Arnaldo dos Anjos Santos se encontra denunciado na 1ª Vara Penal do Tribunal do Júri pela violação do art. 121, caput, do Código Penal Brasileiro (homicídio simples) praticado contra João Kleber silva da Costa.

Bar do Ivan
O evento criminoso ocorreu no dia 18 de julho de 2008, por volta de 21 horas, no estabelecimento conhecido por Bar do Ivan, na rua dos Tupinambás, esquina da Lauro Malcher, no bairro do Jurunas.

Tiros
Segundo a promotora Rosana Cordovil, que denunciou o réu ao juiz Edmar Pereira, titular daquela vara, o acusado chegou no local do crime pedalando uma bicicleta e chamou a vítima. Esta, ao se aproximar do acusado, levou dois tiros de revólver que lhe acertaram a cabeça e o tórax, levando a óbito.

Desagravo
A Ordem dos Advogados do Brasil realizou sessão especial de desagravo público presencial contra o juiz titular da 2ª Vara de Execuções Penais, João Augusto de Oliveira Júnior, em favor do defensor público José Adamir Arruda da Silva.

Advogados
O ato, realizado em frente ao fórum da capital, contou com a presença de dezenas de advogados, incluídos o presidente da OAB Jarbas Vasconcelos, o vice-presidente Evaldo Pinto e o presidente da comissão de prerrogativas Edilson Santiago.

Providências
É a primeira vez na história da Ordem dos Advogados do Brasil que nota de desagravo é realizada e lida em público pelo vice-presidente, Evaldo Pinto. Os advogados pedem o afastamento do magistrado e providências correicionais contra ele.

Direito
A coluna está à disposição para eventuais esclarecimentos por parte do próprio magistrado alvo do desagravo, que é considerado um juiz íntegro e trabalhador, como para eventual manifestação por parte da Associação dos Magistrados do Estado do Pará.

Derradeiras
O coronel Carlos Alberto Modesto da Cunha, da reserva da Polícia Militar, assumiu o cargo de coordenador do setor de multas da Ctbel. Ele também leciona legislação policial militar na Academia da Polícia Militar.

 O advogado Osvaldo Serrão obteve mais uma vitória nos tribunais: o arquivamento do processo que apurou o único caso de gravidez psicológica ocorrido na Santa Casa de Misericórdia, em que figuravam como acusados dois médicos daquele hospital.

 O colunista precisa fazer contato com o promotor Edson Augusto Cardoso, amigo do colunista há vários anos. Nada de grave. Apenas o prazer de rever o amigo, que é irmão do advogado Elielson Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário