sábado, 14 de agosto de 2010

Polícia & Justiça do Amazônia Jornal edição de 03.08.2010

Projeto
O juiz André Filocreão implementa um projeto em Santa Luzia do Pará denominado "Conversando com o juiz". Mensalmente ele se reúne em local público e trata de assunto específico de interesse da população.
Temas
As pessoas podem fazer perguntas e tirar suas dúvidas em questões de direito. Ele já realizou dois encontros comunitários abordando temas como casamento, divórcio e união estável e investigação de paternidade e alimentos.
Povo e Justiça
O próximo encontro será no próximo dia 15 de agosto e se destinará a esclarecer o processo eleitoral. A iniciativa é inédita e se destina, segundo André Filocreão, a aproximar a Justiça do povo.
Esclarecido
Com as prisões de Anderson Fabrício Silva Santos, o "Salsicha", de Éliton Barros Santos, o "Caranguejo" e de Ulisses Lima Santos, o delegado Adelino Souza, da Divisão de Homicídios, esclareceu a morte do empresário Newton Leal Júnior, o "Pio".
Garota da Braz
O empresário "Pio" era sócio de Ulisses no Bar Garota da Braz, localizada no início da avenida Braz de Aguiar, frequentado pela classe média e que havia virado um point de concentração da juventude, especialmente nos finais de semana.
Motivação
A polícia trabalha com a hipótese de desentendimentos ocorridos entre os dois sócios, o que pode ter sido a motivação do crime. Ulisses nega a acusação. A polícia prossegue nas investigações no sentido de reunir provas mais contundentes contra todos os acusados.
Incêndio
O incêndio ocorrido no prédio do INSS no bairro de Nazaré, no centro da cidade, precisa ser melhor investigado em seus detalhes, pela Polícia Federal. Além de implicar em prejuízo ao patrimônio público, as chamas podem ter origem criminosa.
Processos
É que há interesse de muitas pessoas em fazer desaparecer processos administrativos que tramitavam no órgão, e que seriam fatalmente convertidos em processos criminais contra a previdência cometidos por particulares.
Suspeita
No atendimento ao incêndio daquele órgão público, mais uma vez a imprensa denuncia a falta de equipamento por parte das guarnições do Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência. Felizmente o incêndio ocorreu no final de semana, não ocorrendo perigo para as pessoas, mas aumenta a suspeita de incêndio criminoso.
Derradeiras
________________________________________
 O invicto advogado Osvaldo Serrão retorna do ultra famoso balneário de Cancun, onde passou duas semanas com a família.
 A coluna externa condolências à família do investigador Raimundo Rodrigues Guerreiro Filho, lotado no Núcleo de Investigações policiais, que perdeu a vida em um acidente de trânsito, neste final de semana. Que Deus conforte a todos.
 As polícias Civil e Militar merecem elogios pelas operações de repressão ao crime realizadas nos principais balneários durante as férias. O objetivo foi alcançado: colocar traficantes e trafiqueiros na cadeia.
 Remonta há mais de 20 anos essa tática que mulheres de presos empregam de entrar com entorpecente nos órgãos genitais nas prisões do Estado. A jovem Cleide Ferreira de Souza foi presa pela segurança do Presídio Metropolitano portando cocaína nas partes pudendas.
 Michel Jackson Irineu foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Ele não sabe dançar o moon light, mas é profundo conhecedor da ciência jurídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário