domingo, 29 de agosto de 2010

Polícia & Justiça do Amazônia Jornal edição de 28.08.2010

Desagravo
A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará, prepara um desagravo público em favor de uma desembargadora. Os dirigentes da Ordem estão convocando os advogados para o ato a ser realizado em frente ao fórum de Belém, provavelmente na primeira quinzena de setembro.

Abaetetuba
O pedido de demissão da funcionária Ecilene Batista, mais conhecida por Cica, da subseção da OAB de Abaetetuba, por parte do advogado Heimar Maués, provocou uma reclamação generalizada por parte de todos os advogados do município.

Ofício
O advogado Thiago Ramos oficiou ao presidente Jarbas Vasconcelos que não atenda o pedido porque Cica é muito querida e útil ao trabalho dos advogados em Abaeté.

Vampirismo
Alguns jovens, para serem diferentes, estão dispostos a seguir qualquer vertente de ideias, mesmo as mais tolas e pueris, como o vampirismo, que seduziu jovens no bairro do Bengui. Isso não é um privilégio da geração que aí está. O movimento hippie, na década de 1960, seduziu milhares de pessoas no mundo inteiro.

Mortos
Cerca de 750 corpos devem ser desenterrados do cemitério do Tapanã e lançados no ossário ou vala comum daquele campo santo, para cederem lugar a novos enterros. Em uma cidade como Belém, muitas são as fiandeiras da morte.

Violenta
Morre-se de susto, de bala ou vício, como canta o poeta. O crime traz seu óbulo funesto, criando órfãos e viúvas e obrigando a municipalidade a abrir espaço para mais corpos, produzidos nas entranhas de uma comunidade violenta.

Ficção
Em verdadeiro contraste, o episódio faz lembrar o escritor José Saramago, que na ficção criou as intermitências da morte, quando esta perdeu seu poder sobre os seres humanos, criando graves distúrbios na sociedade, simplesmente porque as pessoas não morriam.

Sucupira
Como as intermitências da morte só existem na ficção, a prefeitura, como medida sanitária imprescindível para prolongar a existência dos vivos, deve criar mais cemitérios. Diferente de Sucupira, que não tinha morto para enterrar, em Belém as fiandeiras da morte prosseguem seu macabro labor de criar órfãos e viúvas.

Derradeiras
Colou grau pela Unama, em Direito, o jovem Bruno Alex Silva de Aquino. Ele é filho do bacharel Jaime Aquino. O graduado se prepara para fazer o exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

 A democracia brasileira vem sendo maculada pelo viciamento popular determinado por medidas chavistas, como a Bolsa Escola, Bolsa Família, Bolsa Cárcere, dossiês contra adversários e corrupção nos altos escalões do governo.

A Funpapa, que se destaca pela deficiência no atendimento à população carente, seguindo a orientação ideológica não se sabe de quem, passou a fustigar e criticar quem dá esmola a pessoas pobres. Esses beneméritos do povo são pejorativamente chamados de patrão da esmola.

 Um dos mandamentos da moral cristã, a caridade, vem a ser alvo dos teóricos da fundação. Uma verdadeira hipocrisia. Em uma cidade empobrecida como Belém, com tanta gente passando fome, a caridade deveria ser incentivada.

 Quando o Estado, como entidade política, conseguir eliminar ou reduzir ao grau máximo as desigualdades sociais, uma orientação insensata e bizantina como essa poderá até prosperar

Nenhum comentário:

Postar um comentário