sábado, 14 de agosto de 2010

Polícia & Justiça do Amazônia Jornal edição de 05.08.2010

Críticas
A ministra Nilcéia Freire, que trata da defesa dos direitos da mulher no governo Lula, criticou a juíza que não aplicou medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, para blindar a jovem Eliza Samudio, vítima no processo a que responde o goleiro Bruno, do Flamengo.
Interpretação
Felizmente a lei deve ser aplicada segundo a vontade do legislador e com base nos meios científicos de sua interpretação e não de acordo com as conveniências políticas de quem quer que seja.
Solução
A candidata Dilma Rousseff tem solução para todos os problemas brasileiros. No governo, gestora de todos os recursos da União, não conseguiu resolver os mais elementares como educação e segurança pública.
Rodoviários
Rodoviários do município de Ananindeua trabalham apavorados em decorrência do número de assaltos que ocorrem diariamente nos ônibus que trafegam na cidade.
Vans
As vans são preferidas pelos ladrões, que conduzem esses veículos para ramais onde passageiros, cobrador e motorista são despojados de seus pertences e, por vezes, agredidos e humilhados pelos malandros.
Otimismo
Apesar do otimismo da equipe de mergulhadores deslocada para Parauapebas e Marabá, que procederá as buscas na tentativa de encontrar o cadáver de Ana Karina Matos Guimarães, oficiais do Corpo de Bombeiros acham extremamente difícil a localização do corpo após decorridos muitos dias.
Fauna
Além de uma fauna predatória existente em qualquer ecossistema, que pode consumir a carne humana, a própria decomposição decorrente dos processos químicos da putrefação pode inviabilizar a operação de resgate.
Maus-tratos
Por entender haver ocorrido exercício regular de direito, o juiz André Filocreão absolveu Claudionor Gurjão Alves, da comarca de São Caetano de Odivelas. Ele foi denunciado pelo Ministério Público, sob a acusação da prática do crime de maus-tratos, cometido contra o próprio filho.
Escoriações
Segundo descreveu a denúncia, Claudionor aplicou, de modo imoderado, uma surra no filho, de dez anos, usando como instrumento um fio de náilon, provocando escoriações no menino.
Perigos
O pai confessou ser louco pelo filho e que só agira dessa maneira para impedir que ele fosse para a rua, onde ficaria exposto a toda sorte de perigos. Convencido dos bons propósitos do pai, André Filocreão absolveu o réu.
Derradeiras
________________________________________
 A advogada Nazaré Élleres vem realizando um bom trabalho como representante da Defensoria em Mosqueiro. Ela atende diariamente dezenas de pessoas que procuram orientação jurídica naquele órgão público.
 A advogada Simone Peck, que também é funcionária da Câmara Municipal, se exercita diariamente quando caminha ao redor do Museu Emílio Goeldi.
 Edna Guilhermina, procuradora do Ministério Público e o neto Pedro Henrique, retornaram de um tour de 15 dias em Fortaleza.
 O juiz Cristiano Magalhães vem colocando ordem na eleição em todo o município. O jovem magistrado não tem refrescado os violadores da lei eleitoral.
 Jarbas Vasconcelos, em entrevista a um canal de televisão, defendeu um senhor idoso despejado do imóvel onde morava na cidade. A questão foi apreciada pela justiça, que deu ganho de causa para o proprietário do imóvel. Nas questões formuladas ao presidente da OAB-Pará, percebeu-se a insegurança nas respostas acerca de direito imobiliário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário