domingo, 27 de junho de 2010

Polícia & Justiça 22.06.2010 do Amazônia Jornal

Convênio
O Tribunal de Justiça do Estado assinou convênio com o Conselho Nacional de Justiça destinado à conservação, restauração e digitalização do acervo dos cartórios de registro de imóveis do Pará. O convênio também inclui a capacitação dos magistrados que integram o Judiciário estadual.

Confiáveis
Para o ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal e presidente do CNJ, a meta do convênio é tornar confiáveis os registros de imóveis da Amazônia Legal, onde o problema fundiário é gravíssimo.

Conjugação
Para atingir os objetivos do convênio, o ministro Cezar Peluso anuncia a conjugação de esforços de instituições oficiais como o Incra, a Advocacia Geral da União e o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Malvinas
A polícia do Guamá não tem qualquer informação que leve aos assassinos do jovem Fabrício da Conceição Corrêa, de 26 anos, morto com dois tiros na cabeça no dia 8 de junho passado. O crime foi cometido na rua Boa Esperança, na área conhecida por Malvinas.

Não identificados
Fabrício foi morto em pleno dia por dois homens não identificados. Ele provavelmente conhecia os matadores, tanto que ao avistá-los ainda tentou fugir, mas foi alcançado pelos assassinos, após breve perseguição e morto a tiros.

Encapuzados
O casal de amazonenses José Antônio e Francisca Oliveira de Vasconcelos foi assassinado covardemente no interior da própria casa onde residiam, localizada na rua Amazonas, em Águas Lindas. O duplo homicídio, que tem todas as características de execução, ainda não foi desvendado pela polícia.

Disparos
Os assassinos adentraram pelo telhado do banheiro do imóvel onde o casal morava, por volta de três horas da manhã. Francisca levou três tiros e José Antônio, um. Não se sabem os motivos para os crimes, mas o número de disparos pode ajudar a esclarecer o delito.

Motos
Em quase todos os crimes que ocorrem na região metropolitana de Belém os assassinos agem em duplas. Eles empregam sempre armas de fogo e utilizam motos para chegar ao local onde as vítimas estão e para garantir a fuga.
Identificação
Os capacetes, acessório obrigatório para motoqueiros, de acordo com o Código de Trânsito, dificultam a identificação dos magarefes.

Derradeiras
________________________________________
O Poder Judiciário Estadual ajustou seu expediente aos horários do jogo do Brasil. Seguiu o exemplo de toda a pátria de chuteiras.

 Os órgãos estaduais da área de segurança não suspenderão nenhuma de suas atividades durante o horário de jogos do Brasil.

 Quem ingressa na polícia sabe que a atividade policial é mais um sacerdócio do que mesmo uma profissão. Quanto mais a população se diverte, mais trabalho sobra para a polícia.

 O capitão da PM Elton Ribeiro Mendes foi promovido por ressarcimento de preterição, o que significa no linguajar castrense, que ele já deveria ter sido promovido. Não foi porque respondia a Conselho de Justificação, no qual foi absolvido.

 O major Armando Conceição de Moraes Gonçalves foi exonerado da função de subcomandante do Grupamento Aéreo da Polícia Militar.

 Muitas pessoas assassinadas no final de semana. A questão mais grave nos homicídios ocorridos na região metropolitana de Belém, cujos índices tem aumentado, segundo estatística da própria secretaria de segurança, é a impunidade dos criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário