quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Polícia & Justiça do Amazônia Jornal edição de 09.08.2010

Fumacê
Alunos da Universidade Federal do Pará continuam a fazer das margens do rio Guamá território livre para uso de drogas. Maconha e cocaína são os entorpecentes mais usados. A segurança da UFPA, a cargo de uma empresa privada, faz vista grossa para o fato.
Jornadas
As jornadas extraordinárias, uma espécie de serviço extra realizado por policiais militares trabalhadas em julho, ainda não foram pagas à tropa PM. A diretoria de Finanças, responsável pelo pagamento, afirma que o pagamento será feito em folha extra. Mas não diz quando.
Concurso
A Polícia Militar ultima o concurso que seleciona terapeuta e capelão. Aquele para tratar a mente do policial, este para cuidar da alma. O estresse de uma rotina estafante justifica a contratação desses profissionais.
Cachorros
Em todos os bairros da periferia de Belém se multiplica a população de cães vadios que perambulam pelas ruas. Alguns deles são portadores de enfermidades graves. Verdadeiro problema de saúde pública. É comum pessoas serem atacadas por esses animais.
Melhor amigo
No bairro do Guamá, causa dó ver o melhor amigo do homem solto nas ruas sem cuidados e mal alimentado. Às vezes eles brigam uns com os outros por causa de comida.
Pânico
No feriado de 7 de Setembro, mais de 15 cães brigavam entre si, na passagem Virgílio de Mendonça, causando pânico nas pessoas, chegando a derrubar um senhor que passava no local. Já é hora de a prefeitura restabelecer o serviço da carrocinha, o mesmo que na década de 70 recolhia animais soltos nas ruas.
Alienação
O Congresso Nacional aprovou mais uma lei criminal que passou a ser conhecida por um nome bizarro: Lei da Alienação Parental. O tipo incrimina a mãe que fala mal para o filho do pai ou o pai que fala mal da mãe para o filho, após a separação.
Parental
A nova lei pune ainda os pais por dificultarem a convivência com os filhos ou interferirem negativamente na formação psicológica deles. O crime prevê como sanção a multa e incrimina também os avós pelos mesmos motivos.
Derradeiras
________________________________________
O delegado Fernando Flávio saiu da operacionalidade da Polícia Civil. Ele faz parte da diretoria da Associação dos Delegados da Polícia Civil e se encontra à disposição do órgão sindical.
 A delegada Leomar, corregedora da Polícia Civil, começou a dar aulas de direito administrativo na Academia da Polícia Militar.
 O coronel Luiz Brito dos Santos, formado pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, dirige o Centro Social da PM.
 Tenentes-coronéis Waldimilson Godinho e Jânio Luiz Ferreira Viana aguardam promoção ao último posto. Eles são os tenentes-coronéis mais antigos da Força Pública.
 A juíza Eliana Pacheco de Oliveira Cortes, da 2ª Vara do Juizado Especial Criminal da capital, com muitos anos de magistratura, é elogiada por serventuários da Justiça e por profissionais do direito, pelo modo gentil com que trata a todos.
 José Ribamar Silva de Moura, do Batalhão de Santarém, foi o primeiro colocado no Curso de Formação de Sargentos, encerrado no mês passado. Ao todo formaram 505 sargentos. Ele foi agraciado com a medalha do mérito intelectual.
 A coluna parabeniza o novo graduado da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário