terça-feira, 21 de setembro de 2010

Polícia & Justiça do Amazônia Jornal edição de 21.09.2010

Candidato
O candidato Cleber Rabelo, do PSTU, demonstrou total desconhecimento sobre segurança pública e sobre as leis do país, quando apresentou a proposta de desmilitarização da Polícia Militar e fusão com a Polícia Civil.

Constitucional
Primeiro porque a eficiência e disciplina da PM decorrem exatamente da disciplina militar, que o candidato não sabe o sentido e a importância. Depois porque um governador não tem autoridade e nem competência para modificar a estrutura da polícia, que possui origem constitucional.

Leninista
O candidato não tem a mínima chance de ganhar a eleição. O partido perfilha a mesma ideologia do PT, o socialismo. Um socialismo à brasileira, com direito a uísque escocês, gravata de seda, perfume francês, mordomia, quando assume o poder. Antes, o discurso é de austeridade leninista.

Protestos
Depois do protesto dos alunos da Escola Dom Pedro II de fechar a Almirante Barroso, os alunos da Escola Estadual Marechal Cordeiro de Farias fecharam no dia seguinte o trânsito na maior via de acesso à capital.

Caos
Professores precisam educar seus alunos, conscientizando seus discípulos, de que agem errado quando deixam a cidade refém desses protestos, provocando engarrafamento, acidentes. As pessoas se atrasam para o trabalho, ambulâncias deixam de socorrer enfermos. Agonia e caos resultam dessas manifestações.

Incivilidade
Alunos não podem crescer com essa visão de irresponsabilidade, de falta de preocupação com a comunidade, de incivilidade. Existem outras maneiras de vindicar ou reivindicar direitos, sem afetar a vida da população.

Perguntas
Onde estão os professores, já que os protestos são feitos no horário da aula? Não há matéria para ser ministrada? Não é feita chamada? Não tem programas das disciplinas a serem cumpridos? A paralisação não afeta o programa letivo? Cadê a liderança que um professor deve ter sobre seus alunos?

Guimarães
A família Guimarães, que mora no bairro do Guamá há mais de 50 anos, se reuniu no domingo para um café da manhã, em comemoração aos 80 anos do patriarca da família, Deoclides Guimarães. Filhos, irmãos, netos, sobrinhos e amigos foram dar um abraço em Seu Santos, como ele é conhecido na passagem Napoleão Laureano.

Derradeiras
 Deve sentar hoje no banco dos réus Paulo Robson Nascimento Miranda. Ele é acusado de tentar matar José Domingos da Silva Filho. O julgamento vai ser na 3ª Vara do Tribunal do Júri e será presidido pelo juiz Cláudio Rendeiro. Na defesa a advogada Marilda Cantal.

 As pessoas, de um modo geral, costumam confundir criminosos com seus advogados, que são pessoas de bem, trabalhadoras e indispensáveis para a materialização da justiça criminal. Foi assim que o advogado Samir Haddad Júnior, que defende Mizael Bispo, acusado de matar Mércia Nakashima, sofreu agressão por parte do irmão de Mércia, durante a reconstituição do crime.

 A frágil candidata Marina da Silva pretende criar uma taxa verde, ou seja, mais um imposto para a sociedade brasileira que já se encontra asfixiada com uma carga tributária estratosférica.

 A lama da corrupção derrubou mais um no escândalo da Casa Civil. Dilma Roussef insiste que nada sabia, que não tinha participação: igualzinho o seu criador, o presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário