quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Polícia & Justiça do Amazônia Jornal edição de 04.09.2010

Associação
São recorrentes as denúncias de corrupção na direção do Clube de Cabos e Soldados da Polícia Militar. Desde sua fundação nem uma só diretoria ficou a salvo de denúncias dessa natureza.
Número
Desta vez, um grupo de praças se dirige à imprensa para, mais uma vez, denunciar a malversação do dinheiro arrecadado dos sócios, que não é pouco.
Desvio
Há ex-presidente da Associação que responde a processo-crime no tribunal por desvio de valores do clube. Quem paga o pato é a tropa da PM, que é obrigada a se associar ao clube e a mensalidade vem descontada no contracheque.
Lei
Em Belo Horizonte, a Câmara Municipal aprovou lei proibindo flanelinhas de "repararem" carros nas ruas da capital, devido aos abusos cometidos por essa classe contra o cidadão.
Mulheres
Quem não paga o valor solicitado passa pelo constrangimento de ser injuriado ou agredido com palavras ofensivas pelos flanelinhas, em qualquer cidade do país. Eles preferem mulheres, por serem mais frágeis fisicamente, para promoverem a intimidação.
Mortos
O recadastramento de cerca de 100 mil sepulturas nos cemitérios da municipalidade, além de tirar o sossego dos vivos, pode perturbar a paz dos mortos. Muitos proprietários de jazigos, mausoléus, tumbas e sepulcros não têm escritura pública do imóvel.
Herança
São sepulturas compradas há várias décadas, algumas já são propriedades de famílias há mais de século, repassadas como herança por várias gerações. Famílias temem perder o lugar onde descansam os restos mortais de seus antepassados.
Poeta
Não é bom que a municipalidade perturbe o sono eterno dos que já partiram, pois como dizia o poeta Vinícius de Moraes, para isso fomos feitos, para lembrar e sermos lembrados, para vermos, um dia, a face da morte.
Ingenuidade
Um grupo de militares ingenuamente passou a defender a desativação do hospital da Polícia Militar pela governadora, que servia também ao Corpo de Bombeiros, sob a alegação de que o hospital será transformado em hotel de trânsito.
Necessidade
O hotel de trânsito, sem dúvida uma necessidade da tropa, deveria ser construído pelo comando da PM sem que o hospital fosse desativado, pois significa uma grande perda para a saúde dos militares estaduais.
Derradeiras
________________________________________
 A probabilidade do candidato ao Senado Paulo Rocha, que renunciou devido ao seu envolvimento no Mensalão do PT, ser cassado pelo TSE é a mesma do DNA: 99,99% de certeza.
 Tenente-coronel Neil Duarte, um bom exemplo de operacionalidade na Polícia Militar, depois de despachar no gabinete do Comando da Rotam, vai para as ruas comandar a tropa. O oficial não costuma dar pires de leite e nem refresco para malandro.
 Neil Duarte foi nosso aluno na Academia da PM e faz lembrar os coroneis Ronaldo Cordeiro, Ailton Guimarães, Herman Duarte Ribeiro, Rubens Lameira, Raimundo Cordovil, dentre outros que se destacaram na repressão ao crime.
 Aposentou-se precocemente do Ministério Público do Trabalho e da Universidade Federal do Pará o jurista José Cláudio Monteiro de Brito Filho. Ele continuará dar aulas na UFPA, como simples colaborador, para não perder o contato com o alunado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário