quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Polícia & Justiça do Amazônia Jornal edição de 11.09.2010

Discussão
O juiz Antônio Braga Júnior, do Conselho Nacional de Justiça, esteve em Belém para debater e discutir a questão fundiária, em que o Pará se destaca pelo conflito no campo. Ele afirmou que a justiça brasileira passou a aceitar todo tipo de título de terra, legitimando assim a grilagem.

Títulos
Para ele, o número de títulos de terra é maior do que a terra existente. Para legitimar todos esses títulos, deveria existir pelo menos três Parás. Há títulos que afrontam a Constituição, o que aguça os conflitos no campo.

Plano
O magistrado destacou também que o Brasil e o Pará precisam regularizar esses títulos de terra e promover um plano de desenvolvimento econômico para o campo. Já não é suficiente distribuir terra a colonos.

Racional
Há assentados vendendo terra porque não têm recursos para explorá-la. Não basta a ocupação da terra e o desmatamento. A exploração dos recursos naturais deve ser racional.

Proteção
Integrantes do MST convocaram a imprensa para anunciar pedido às autoridades da área de segurança pública: querem proteção especial para um integrante do Movimento. O coordenador do MST no Pará, Ulisses Manassés, deu entrevista solicitando integração ao Programa de Proteção à Testemunha.

Vítima
Interessante que quando são os integrantes do MST que invadem as propriedades, tocaiam, matam, destroem e cometem toda sorte de crimes, eles procuram logo se fazer de vítima.

Socialismo
O vetusto e aposentado líder cubano Fidel Castro declarou à imprensa estrangeira que o modelo socialista de governo e de Estado não funciona. Fidel Castro e o irmão Raul Castro conduziram Cuba para uma ditadura, a mais longa e violenta da América Latina.

Exemplo
O Estado socialista cubano sempre viveu de mesada. Primeiro foi a União Soviética que pagava as contas e o déficit econômico. Agora é a Venezuela. Na propaganda eleitoral gratuita, o candidato do Partido Comunista apresenta Cuba como um bom exemplo para o mundo.

Derradeiras
O criminalista Osvaldo Serrão impetrou habeas corpus em favor do empresário Marcos Weslley Maestri Bengtson, acusado de partícipe em crime de homicídio cometido contra integrante do MST.

Num país como o Brasil, que não deveria sequer ter Justiça Trabalhista, ela interfere até em contrato de jogador de futebol perna de pau.

O futebol paraense que já estava na UTI agora se vê moribundo. Um dos responsáveis é a justiça trabalhista.

Por falar em Clube do Remo, dá um aperto no coração quando se passa em frente ao estádio Evandro Almeida e não se vê o escudo do glorioso time no alto do portão.

O PSTU, que tem o mesmo perfil do PT de 20 anos atrás, foi panfletar a Universidade Federal do Pará empregando os velhos bordões socialistas, que hoje não empolgam mais ninguém.

O mundo mudou. O perfil dos alunos universitários mudou. Ninguém acredita mais em comunismo-leninismo-socialismo-petismo. O Brasil mudou, só Carolina não viu, como na música de Chico Buarque.

Adriano Oliveira, que matou a tiros a namorada de prenome Laíze, foi preso pelo veterano policial civil Rafa, do bairro do Jurunas.

O Grito dos Excluídos, organizado pela esquerda, está sem rumo e sem direção. Como o governo é de esquerda no âmbito local e nacional, o Movimento saiu pelas ruas sem ter contra quem latir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário