quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Polícia & Justiça do Amazônia Jornal edição de 16.09.2010

Advogado
A advogada Ellen Margareth, que dirige a Ctbel, vem agradando a população e os funcionários da autarquia municipal, quando vai para as ruas, operacionalmente em apoio aos guardas municipais no controle do trânsito em Belém.

Competência
Ela veio para a administração municipal por convite nosso. A nova superintendente, por onde passa, deixa as marcas de sua competência.

Coronéis
Não se sabe por quais razões, mas ela resolveu "desmilitarizar" o órgão de trânsito municipal e mandou demitir os coronéis Joaquim, Modesto, Admilson e o capitão Mauro. Ellen é tenente da reserva da PM.

Refém
Todo cuidado é pouco: qualquer descuido e você pode se transformar em um refém de assaltantes. Sem colocar quem quer que seja em pânico, mas em qualquer bairro de Belém, o paraense pode ser transformado em escudo para proteção de ladrões.

Criminalidade
Belém, com todas as suas atrações e encantos, hoje é a capital dos reféns: nenhuma outra cidade no Brasil sofre tanto com esse tipo de delito cometido pela criminalidade violenta que se instalou na capital.

Sensação
A governadora Ana Júlia Carepa, candidata à reeleição, em entrevista para um canal de televisão, afirmou que melhorou a segurança pública durante a sua gestão. Não é esta a sensação que a população sente no dia a dia nos bairros, especialmente os situados na periferia.

Incêndios
Devido à ausência das tradicionais chuvas na capital, os incêndios de casas populares têm se repetido em uma freqüência nunca vista, com incalculáveis prejuízos para a população carente.

Propagação
Além da falta de chuva, contribuem ainda para a propagação do fogo, as instalações elétricas de péssima qualidade nas casas populares, o calor intenso e a presença de material altamente combustível na construção das casas, especialmente madeira.

Faísca
Basta uma simples faísca para roupas, móveis, objetos e utensílios domésticos virarem cinzas. O Corpo de Bombeiros não tem como prevenir essas ocorrências e o combate ao fogo não tem conseguido impedir a destruição total dos barracos.

Tornozeleira
O Estado de São Paulo, a partir desse mês, passa a monitorar presos do sistema penal por meio de tornozeleira eletrônica. A ideia é prevenir fugas de presos com saída temporária para o Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e em outras saídas temporárias autorizadas pelas autoridades carcerárias.

Rastreador
Se o preso tentar evadir-se da área em que se encontra ou tentar tirar a tornozeleira, ou se afasta até 30 metros do equipamento, ela aciona um rastreador, que aciona uma central, que localiza o preso pela rede de telefonia celular.

Alerta
O equipamento funciona com bateria, que dura até um ano e meio. A própria tornozeleira possui dispositivo que alerta um mês antes quando a bateria está acabando.

Derradeiras
O compadre Duciomar Costa deve ingressar na campanha para o governo do Estado no segundo turno.

 Izabela e Beto Jatene estão mergulhados na campanha do pai, Simão Jatene, para o governo do Estado.

O advogado José Maria Costa Pena deve ingressar com habeas corpus em favor do réu de prenome Osmir, acusado de tráfico no Guamá.

 Osvaldo Serrão, que chefia a mais movimentada banca de advogados do Pará, assumiu o processo da promotora de justiça Elaine Nuayed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário